Utilizar cavaletes ou mesas giratórias, para que o cabo permaneça sempre esticado durante essa operação. O repassamento de um cabo de aço da bobina para o tambor do equipamento nunca deve ser feito no sentido inverso de enrolamento do cabo (formando um S), pois esse procedimento provoca acúmulo de tensões internas que prejudicam sua vida útil.

ERRADO

Forma errada de medir um cabo de aço
Forma errada de manusear um cabo de aço

CORRETO

manuseio correto cabo de aço
manuseio correto cabo de aço

Outros exemplos:

manuseio correto cabo de aço
alerta

ALERTA

Mesmo usuários experientes danificam um Cabo de Aço ao desembalar o cabo de forma incorreta.

A incorreta manipulação do Cabo de aço pode condenar o cabo já na sua instalação, antes mesmo de ser utilizado.

Os exemplos ERRADOS acima vão ocasionar dano ao Cabo de aço de forma irremediável, levando ao descarte imediato do produto, a redução extrema do tempo de vida útil do Cabo ou a perda de segurança na operação do Cabo de aço.

Deslocamento de pernas, achatamento, ondulações, alma saltada, dobras e torções são algumas deformidades condenatórias causadas pela incorreta manipulação do cabo durante ou mesmo antes da instalação.

Garanta a qualidade do produto que está recebendo, garanta altos níveis de segurança na sua aplicação, consulte mais informações sobre manipulação, embalagens e procedimentos junto ao departamento técnico Cabopec.

Nosso site utiliza Cookies para melhor a experiência de nossos usuários e não coletamos nenhuma informação além da nevegação utilizada em nosso próprio site. Saiba mais em Politica de privacidade